quinta-feira, 29 de abril de 2010

Comunidade de Santa Cruz do Rio Pardo Ganha Igreja ortodoxa de santo Expedito e Nossa senhora desatadora de nós

Santa Maria Mãe de Deus, Virgem cheia de graça, vós sois nossa desatadora de nós. Com vossas mãos cheias do amor de Deus, vós desatais os obstáculos de nosso caminho, como um nó que sob vossas mãos perde todos os obstáculos e se torna uma fita do amor de Deus!


Desatai, Virgem Mãe, santa e admirável, todos os nós que nós mesmos nos causamos por nossa vontade própria, e todos aqueles que, diante de nós, impedem nosso caminho.

Lançai nossos olhos de luz sobre eles, para que todos os nós tornem-se transparente e, cheios de gratidão, possamos, com vossas mãos, desatar aquilo que nos parece impossível. Amém .

Reinalguraçao

....Igreja Católica Ortodoxa de Antioquia, no Jardim Paris, inaugurada em 2.008, porém inacabada, foi praticamente reinaugurada nesta semana, quando um jantar de recepção onde presente o Monsenhor Antonio Nakkoud e o empresário Jorge Wagner Carvalheiro, o Jorjão, promovido por pessoas que colaboram e freqüentam, tais como o Padre Jessé, o Sr. Celso Pontes, Sra. Wilma Maria K. Pontes, com aproximadamente 150 pessoas, no restaurante Ilha do Sol, ontem, 16, por volta de 19h30.


......Como colaborador no término da construção da igreja, Jorge Wagner Carvalheiro participou do jantar e agradeceu pela oportunidade de estar com pessoas tão simpáticas, agradecendo também sua participação como colaborador, que muito o satisfaz, dizendo que estava muito contente em poder ajudar em mais uma obra de Deus.

PADRES EM MISSAO ORTODOXA

1– Pe. José Ribamar Rodrigues;
2- Pe. Raimundo Nonato Lima do Nascimento;
3– Pe. Manoel de Jesus Ferreira de Araújo;
4– Pe. Francisco Norbério do Vale Rodrigues;
5– Pe. Francisco Eugênio Araújo Lopes;
6– Pe. Flávio Tadeu Gomes Moreira;
7- Pe. Antônio Marcos Pereira;
8– Pe. Benedito Frota Fontineli;
9– Pe.César Franco Bonilha;
10– Pe. Alcimar Sousa do Nascimento;
11– Pe. Irailson Rodrigues de Lima;
12- Pe. Juracy da Rocha Cipriano;
13– Pe. Roberto Demétrio da Silva Souza;
14- Pe. Cristiano Lopes da Silva;
15– Pe. Advar Francisco de Morais;
16- Pe. Givanildo Batista da Silva;
17– Pe. Flávio Tadeu Gomes;
18– Pe. Roberto Prattis Alvarenga;
19– Pe. Eliemme Pinheiro Pereira;
20– Pe. Antônio Carlos Cavalcante;
21– Pe. Adilson José França;
22– Pe. José Aquino Morais Meireles;
23– Pe. Henry Júnior Branco Aragão;
24– Pe. Luiz Barbosa da Silva;
25- Pe. João Francisco da Silva;
26– Pe. João Bosco Alves Barreto;
27– Pe. José Anacleto Teixeira;
28– Pe. Jacy Luiz Rodrigues;
29– Pe. Vicente de Paula Almeida;
30– Pe. Gilmar Moreira Pires;
31- Pe. Renê Mota;
32- Pe. Edson Gonçalves (Gessé);
33- Pe. Antônio Ferreira Cajango;
34- Pe. Marco Antônio Pereira.
44. Pe. Selcio S. Silva (Celso Kallarrari)



TÍTULOS DE MONSENHORES ORTODOXOS


1- Mons. Francisco Cláudio Leite Moraes;
2- Mons. Francisco Eloy Bruno Alves;
3- Mons.Ruberval Vieira de Holanda;
4- Mons. Altamiro Pereira do Amaral;
5- Mons. Enéas Alvarez;
6- Mons. José Ribamar Rodrigues Dia

DIÁCONOS ORTODOXOS:
01. – Ricardo Lima Pinheiro;
02- Manoel Duarte de Carvalho Neto;
03- Wellington Moura;

Apresentação dos bispos Dom Leolino Gomes Neto e Dom José Faustino Filho

Apresentação dos bispos da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia Missionária do Brasil pelo Mons. Antonio NakKoud, delegado patriarcal da Igreja Missionária do Brasil. Homs, maio de 2009.

NOTICIA

SANTA CRUZ DO RIO PARDO AGORA COM NOVENA AS QUINTAS FEIRAS AS 19: hs

Aparições de Nossa Senhora da Luz

As aparições de Nossa Senhora em Zeitun, no Cairo, são as manifestações públicas mais marcantes. Ocorridas de 1968 a 1970, milhões foram testemunhas, pessoalmente, através de fotografias ou imagens transmitidas pela televisão.

Tal fenômeno se deu sobre uma pequena Igreja Ortodoxa Copta, construída para celebrar a região do Egito em que Ela veio morar com José e o Menino Jesus, fugindo de Herodes. A primeira aparição se deu na noite do dia 2 de abril de 1968. Durante mais de um ano, Nossa Senhora apareceu de diversas formas sobre as cúpulas da Igreja. As aparições duravam poucos minutos ou até nove horas, algumas vezes acompanhadas de corpos celestes com formato de pomba, que se moviam rapidamente. Outras vezes, Ela vinha acompanhada por Jesus, ou carregando o Menino Jesus no colo. Também foi vista rezando, de joelhos.
Entre os milhares de egípcios e estrangeiros que testemunharam as aparições, havia ortodoxos, católicos, protestantes, muçulmanos, judeus e pessoas não religiosas.
Muçulmanos que viram as aparições, recitaram do Corão: “Maria, Deus vos escolheu. E vos purificou; Ele vos escolheu. Entre todas as mulheres.” Muitos doentes foram curados e cegos recuperaram a visão; também houve grande número de descrentes convertidos.
Padre Henry Ayrout, reitor do Colégio da Sagrada Família (jesuíta) no Cairo, também declarou sua aceitação das milagrosas aparições da Virgem Maria, dizendo que, sejam católicos ou ortodoxos, somos todos Seus filhos e Ela nos ama a todos igualmente – e Suas aparições na Igreja Ortodoxa Copta de Zeitun assim o confirma. O Reverendo Ibrahim Said, chefe dos Ministros Protestantes Evangélicos no Egito na época das aparições, afirmou que as aparições eram verdadeiras
Freiras católicas da ordem do Sagrado Coração também testemunharam as aparições e enviaram um relatório detalhado ao Vaticano. Na noite do dia 28 de abril de 1968, um enviado do Vaticano chegou, viu as aparições e enviou seu relatório a Sua Santidade o Papa Paulo VI de Roma.
A primeira página do jornal egípcio Al-Akhbar, de número 4946, veiculado no dia 5 de maio de 1968 (domingo), trazia o seguinte destaque na página de capa: “Um pronunciamento oficial do Papa [ortodoxo] Kyrillos VI declara: A Virgem apareceu na Igreja de Zeitun. O pronunciamento diz: Centenas de cidadãos de várias religiões e seitas afirmaram sem dúvida alguma terem visto a Virgem, e todos eles concordam na mesma descrição das aparições. A Virgem apareceu em várias noites e diferentes formas, movendo-se e andando, olhando para os espectadores, abençoando-os e curando-os.”
Embora tais fatos tenham sido tão maravilhosos, o desinteresse da mídia e a indiferença deste mundo fizeram com que pouquíssimas pessoas fora do Egito soubessem destas extraordinárias aparições.
Recentemente, em 1983, a aparição de uma mulher vestida de luz foi vista na Igreja de São Daiman em Shoubra, um subúrbio do Cairo. Também como em Zeitun, a mulher foi vista por centenas, banhada em luz, andando sobre a igreja em aparições que duraram até cinco horas. Em 1987, uma comissão concluiu sobre essas aparições: “Demos graças a Deus por esta bênção ao povo do Egito, e pela repetição deste fenômeno. (…) Deus salve nosso país. Rezemos para que Ele guie o Egito e todos os seus filhos a pleno êxito. Que este fenômeno seja uma garantia de bem-estar para eles e para todas as nações.”

MISSAS

                                    MISSAS e CELEBRAÇOES

COMUNIDADE NOSSA SENHORA MAE DE DEUS

QUARTAS FEIRAS :  As    3:00 hs
SEXTAS FEIRAS : As  3:00  E As 19:00 hs
DOMINGOS: As 19:30 hs



SANTUARIO SAO JUDAS TADEU

SABADOS:  As  19:30 hs



COMUNIDADE SANTA CRUZ DO RIO PARDO
QUINTAS FEIRAS : As 19:30
DOMINGOS: As 9:00

FE ORTODOXA

                             Monsenhor prestigia inauguração da com. ortodoxa em Ourinhos



O monsenhor Antonio Nakkoud prestigiou, na segunda-feira, 16, a inauguração do Santuário São Judas Tadeu, nova sede da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia.
A solenidade reuniu dezenas de pessoas e à noite foi oferecido um jantar no restaurante “Ilha do Sol”, na praça Mello Peixoto. A igreja é católica apostólica e conserva os preceitos primitivos do catolicismo. Segundo seus dirgentes, a igreja ortodoxa foi fundada por Jesus Cristo, na pessoa de São Pedro. Foi em Antioquia, aliás, que Pedro estabeleceu o primeiro bispado, entre 34 a 41 e 52 a 60 d.C., totalizando 14 anos.
Poliglota, o monsenhor agradeceu aos presentes ao lado do padre Jessé Gonçalves — responsável pela comunidade ortodoxa em Ourinhos — e chegou a rezar em aramaico, a língua oficial da época de Jesus Cristo.
O monsenhor ressaltou a ligação entre a igreja Sirian Ortodoxa e a católica apostólica romana. Ele já se encontrou com o falecido papa João Paulo II e participou de eventos da CNBB — Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Visita da comitiva brasileira ao Patriarca


ORTODOXIA: DOUTRINA RETA



Alicerçada nas Sagradas Escrituras, nos ensinamento dos Santos Apóstolos e Santos Pais da igreja, na Sagrada Tradição, no Credo Niceno-Constantinopolitano, nos Santos Concílios Universais de Nicéia,Constantinopla e Efesos, na sucessão legítima e ininterrupta do Sacerdócio Santo transmitida pelos Santos Apóstolos e sob a proteção canônica de nosso Patriarca Mar Ignatius Zakka I Iwas.